Qual é o seu esporte? Seja qual for, venha praticar em Búzios!

Se você busca adrenalina, contato com a natureza ou apenas uma maneira divertida de se exercitar, Búzios é o seu novo paraíso! Aqui você encontra uma infinidade de atividades esportivas, seja para praticar no mar, na terra e até no ar. Venha conhecer!

O destino turístico que possui umas das belezas naturais mais deslumbrantes do mundo, é também um paraíso quando o assunto é esporte.

Se você busca adrenalina, contato com a natureza ou apenas uma maneira divertida de se exercitar, Búzios é o seu novo paraíso!

Venha conhecer as inúmeras atividades esportivas que você pode praticar em Búzios, seja no mar, na terra e até no ar:

No mar

Surf: Chegar na praia e encontrar um mar cheio de ondas convidativas – algumas até tubulares – faz a alegria de qualquer surfista. Esse é o caso de Geribá: com ondas constantes e maiores para o canto direito, atrai os mais experientes e, no canto esquerdo, as ondas são menores, ideal para quem está aprendendo e que pode contar com as diversas escolinhas de surf disponíveis por toda a praia.

Além de Geribá, outras duas praias atraem surfistas de ondas maiores: A Praia Brava, com ondas fortes no canto esquerdo, e a Praia de Tucuns, que forma ondas grandes e tubulares em toda a sua extensão.

Surf na Praia de Geribá. Foto: Doctor Surf

Velejo: Fluir com os bons ventos pelas águas de Búzios é o programa preferido dos velejadores. As praias de Manguinhos e Rasa – que se conectam em sua extensão – possuem águas calmas, temperatura amena, fundo de areia e ventos constantes – uns dias mais fortes, outros menos – mas sempre com as condições perfeitas para a prática do velejo com o WindSurf, WingFoil, Supercat17, Batera e Laser.

WindSurf em Manguinhos. Foto: Rubens Lopes. 

Remo: As águas cristalinas e tranquilas do balneário são um belo convite para remar em Búzios. É possível alugar uma prancha de Stand Up Paddle em muitas praias como Azeda e Azedinha, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Canto, Tartaruga e Manguinhos. Outro esporte de remo incrível e muito praticado por aqui é a Canoa Havaiana, em que o grupo parte de alguma praia e faz o circuito por diversas outras praias de Búzios.

Canoa Havaiana em Búzios. Foto: Makani Búzios.

Natação: No mais puro contato com o mar, praticar natação em águas abertas é uma excelente maneira de se manter em movimento em Búzios! As praias mais procuradas para a natação no mar são: Ferradura, Azeda e Azedinha, Canto e Ferradurinha, e para os mais experientes, Praia de Geribá.

Natação no mar. Foto: Internet.

Mergulho (snorkel e cilindro): No mergulho com snorkel, é possível conhecer os recifes de corais, observar peixinhos e até tartarugas. Já no mergulho de cilindro, que atinge níveis mais profundos, é possível observar o habitat natural de variados animais, peixes, corais, estrelas do mar e o que mais esta experiência te revelar.

Mergulho com cilindro em Búzios. Foto: Cactus Experiências.

Você pode vivenciar a experiência de todos esses esportes aquáticos através da BZ Sports, parceira do Visit Búzios e principal agência de turismo esportivo na cidade.

Na terra

Bike MTB: Em um passeio de mountain bike é possível conhecer praias, trilhas mirantes e caminhos encantadores de Búzios, livre do trânsito e mais perto da natureza! Aos ciclistas profissionais que buscam uma pista de treino, o Clube Aretê oferece uma pista de Cross Country Olímpico (XCO) com 7,3km de extensão.

Mountain Bike na praia em Búzios. Foto: Grupo BZ.


Corrida: Com inúmeras trilhas, praias e caminhos com visuais paradisíacos, a cidade de Búzios é, sem dúvidas, um lugar querido por muitos corredores do Brasil, que vêm ao balneário para participar de grandes provas de trail run como o XC Run e o X Terra.

Corrida na trilha em Búzios. Foto: XC Run.

Yoga: Para um momento de conexão entre corpo, mente e espírito, a aula de Yoga promove a perfeita harmonia entre bem-estar e o clima natural de Búzios.

Yoga na natureza em Búzios. Foto: Cactus Experiências

Futvôlei, Vôlei e Beach Tennis: A união ideal para quem ama esportes e praia! O Futvôlei, Vôlei e o Beach Tennis são esportes de quadra de areia que os visitantes e moradores de Búzios adoram praticar na praia, principalmente em Geribá.

Beach Tennis. Foto: Internet.

Seja para uma aventura de bike, uma prática de Yoga na natureza ou uma partida de Vôlei e Beach Tennis, você também pode contar com os serviços da BZ Sports!

Tennis: O Tennis clássico é praticado em quadra de saibro e, em Búzios você encontra alguns locais que possuem a estrutura adequada para aproveitar uma partida de tennis, como o Geribá Tennis Park e Clube Aretê.

Tennis em Búzios. Foto: Clube Aretê.

Golfe: A tacada certeira é praticar o seu esporte favorito em Búzios! Se você é um apreciador do golfe, pode curtir um dia de muito lazer no Golfe Clube do Aretê.

Golfe em Búzios. Foto: Clube Aretê.

Equitação: A beleza e simplicidade da equitação promove uma linda conexão com a natureza. Em Búzios, é possível desfrutar de cavalgadas por campos, fazendas e alguns caminhos de praia. As empresas que realizam essas experiências são a Cavalgadas Búzios e o Búzios Country Club.

Equitação/Cavalgada em Búzios. Foto: Fazendinha Equitação.

No ar

Asa delta e Parapente: Uma sensação de liberdade e emoção que só quem vive a experiência é capaz de entender! Se você tem vontade de conhecer Búzios pelas alturas, aventure-se em um voo de Asa Delta, que é oferecido pela Búzios Asa Delta, ou de Parapente, oferecido pela Rota de Voo e Cactus Experiências.

Asadelta em Búzios. Foto: Internet.

Viva Búzios com mais emoção

Este balneário tão abundante em belezas, desfrute e lazer, te reserva também adrenalina e experiências marcantes! Se você é um(a) viajante que adora aventuras pela natureza, não hesite em vir para Búzios! 

No Portal Visit Búzios, você encontra a hospedagem ideal para a sua viagem, seja no quesito conforto, atendimento ou localização. Aproveite as vantagens e a facilidade de reservar pelo Portal Visit Búzios e garanta já sua hospedagem em Búzios.

Clique aqui e reserve!

Compartilhe com amigos:
Search