Praia de Manguinhos

Ao entrar na cidade de Búzios, você inevitavelmente passará pela principal avenida, a José Ribeiro Dantas, que atravessa todo o município. Nesse caminho, você encontrará o bairro de Manguinhos, um local muito residencial, repleto de casas e condomínios. Manguinhos é considerado um ótimo lugar para viver em Búzios, com uma ampla gama de comércios, supermercados, bancos e o famoso Porto da Barra.

O “Portinho,” como é carinhosamente chamado, é um dos lugares mais charmosos da cidade, um verdadeiro polo gastronômico e com o pôr do sol mais deslumbrante da região, de frente para a Praia de Manguinhos, que leva esse nome porque o bairro costumava ser um grande manguezal.

Com um deque que serve como ponto de partida para passeios de barco e pescadores que enfrentam o mar dali para trazer os peixes e frutos do mar mais frescos da região, o Porto da Barra também abriga a peixaria mais tradicional da cidade.

A Praia de Manguinhos tem uma beleza especial, e anos atrás, um cais de pedra foi construído com as mãos dos escravos. É uma pena que esse testemunho vivo da história de Búzios não esteja sendo bem preservado.

O mar na Praia de Manguinhos é calmo, com poucas ondas, e a temperatura da água é mais quente. No entanto, esta praia não possui quiosques, ambulantes ou barracas, portanto, é aconselhável levar sua canga e uma garrafa de água. O mergulho é mais recomendado na parte inicial da praia até a metade, onde há menos barcos e a água é mais limpa.

A Praia de Manguinhos é perfeita para esportes náuticos, abrigando o Clube de Vela de Búzios e várias bases de clubes de canoa havaiana. Você pode ver pessoas nadando, praticando caiaque, windsurfe e kitesurfe nas águas.

Um lugar interessante para visitar na área é o The Search House, um hostel e bar muito jovem que oferece aulas de vários esportes aquáticos e está localizado bem no meio da praia.

A vista é única, permitindo que você veja ao longe a Ponta do Pai Vitório, localizada no bairro da Rasa, e bem em frente, a deslumbrante Ilha Feia.

Caminhando até o final da faixa de areia da Praia de Manguinhos, você encontrará uma trilha pouco conhecida que o levará até a Praia da Tartaruga. Vale a pena explorar!

Não deixe de conhecer este destino, pois o pôr do sol na Praia de Manguinhos é uma parada obrigatória e digna de aplausos de pé!

Compartilhe com amigos:
Search