Praia das Caravelas

A Praia das Caravelas é um verdadeiro tesouro localizado na Península de Búzios. É a última praia saindo de Búzios ou a primeira, se você estiver vindo pela estrada antiga de Cabo Frio. Ao seguir as placas de sinalização para a Praia das Caravelas, você passará por uma cancela e uma cabine. Esta praia está situada dentro de um condomínio residencial, mas o acesso é liberado.

Continue na estrada de terra por cerca de 1,5 quilômetros e você chegará a um estacionamento que dá acesso ao condomínio, com saída para um resort. Lá, você encontrará uma pequena escadaria que o levará até a praia.

A Praia das Caravelas é de uma beleza sem igual, e o pôr do sol sobre o mar é uma experiência única. O sol se põe bem no meio do oceano, criando o cenário perfeito para tirar fotos incríveis e capturar seus melhores momentos.

As águas possuem um tom azulado, mas são um pouco agitadas, tornando-a uma praia procurada para a prática do surfe, embora não seja muito recomendada para o banho de crianças. O nome “Praia das Caravelas” foi dado porque se acredita que Américo Vespúcio tenha ancorado nesta praia em 1503. Além disso, a praia foi um porto clandestino de desembarque de muitos escravos.

Uma cruz de madeira cravada no meio da praia adiciona um toque histórico e nos lembra do período da escravidão no Brasil. A praia quase particular, localizada dentro de um condomínio e resort, possui um restaurante com barracas e cadeiras que oferecem serviço ao cliente.

Cercada por rochedos em ambos os lados, a Praia das Caravelas tem uma pequena extensão de areia branca e fina, com vegetação rasteira de pequenos arbustos. Ela é uma verdadeira jóia escondida em Armação dos Búzios, perfeita para quem deseja descobrir o melhor que esta península repleta de surpresas tem a oferecer.

Compartilhe com amigos:
Search