Brigitte Bardot só queria um pouco de “sombra e água fresca”
A atriz francesa sempre foi um furacão. Por onde passava arrastava uma multidão de fãs e muitos paparazzis. Foi ela também responsável por popularizar Saint-Tropez na França, seu país de origem, na mesma década em que visitou Búzios. Não é à toa que carinhosamente chamamos a cidade de Armação dos Búzios de A Saint-Tropez Brasileira.
A estada da atriz foi realmente um fenômeno. Muitas fotos foram registradas, sempre com sua beleza inigualável.
Seguiram-se meses de pura poesia. Tanto que, em sua homenagem, a Prefeitura de Búzios convidou a artista plástica Christina Motta para criar uma estátua de bronze que pesa cerca de 160kg, e é do tamanho real da intérprete.
A obra foi inspirada em uma fotografia tirada por Denis Albanese e é fiel à imagem da estrela do cinema. Completamente à vontade, com os cabelos ao vento, camiseta e calça jeans, observando o pôr do sol.
Instalado no ano de 1999, o calçadão da Orla Bardot se estende por toda a Praia da Armação e vai até a Praia dos Ossos. O passeio vale a pena em qualquer horário. Um mergulho na história e na paisagem buziana, com sua arquitetura colonial, casarões, e muitas opções para comer e beber bem!
Bares, bistrôs, drinquerias, restaurantes sofisticados, hotéis de luxo. São inúmeras as opções para uma experiência exclusiva e inesquecível!
Destaque para os restaurantes Bar do Zé, um dos mais clássicos da Orla Bardot, Anexo al Mare, Madame Bardot, a Pizzaria Capricciosa e os sofisticados restaurantes Místico, dentro do Hotel Abracadabra e o 74, no Hotel Casas Brancas.
Programe-se para conhecer a orla mais charmosa da Costa do Sol e desvende as belezas e a mágica inspiração de uma das maiores artistas influentes do século.