Foi no ano de 1990, em Armação dos Búzios na Ponta da Lagoinha, que fica entre a Praia da Foca e Praia da Ferradura, um local paradisíaco e completamente ousado para receber, em um palco a céu aberto, um dos maiores artistas do Brasil e do mundo.
Caetano Veloso explodindo toda a dor e delícia de ser o que é
Os convidados foram todos de branco, eram homens, mulheres, crianças, famílias reunidas reivindicando paz e mais amor com a natureza, num evento que ficou conhecido como S.O.S. BÚZIOS. Uma data histórica e memorável que não sai da cabeça de quem viveu e se arrepiou com a sinergia desta noite magnífica.
Num show de voz e violão, Caetano cantou seus sucessos, naquele palco, que ele mesmo descreveu ter tanta beleza, que nem mesmo os melhores cenógrafos teriam projetado tão deslumbrante cenário. Num dos momentos mais inesquecíveis desta noite, o artista cantou sua música Terra e Oceano de Djavan, levando o público à loucura. Este show histórico, que Búzios não esquece, foi uma realização da saudosa TV Búzios, concepção do genial arquiteto João Uchoa e apresentação do jornalista Clayton Conservani.
Uma produção inesquecível para pedir paz e a conservação deste balneário mágico que o próprio Caetano Veloso citou como um dos locais mais bonitos do nosso planeta!
O Portal de notícias Prensa de Babel publicou, com exclusividade, imagens e entrevista deste ídolo para deleite de todos que estiveram naquela noite e, também, para os que nem mesmo eram nascidos. Um documento raro e repleto de emoção. Quem viveu nunca se esquece e os motivos permanecem: A preservação da natureza e de Armação dos Búzios.
É verdade, Búzios merece ser tratada com a elegância de um Caetano. Assim é a natureza desta cidade singular, onde as paisagens se confundem, exatamente como diz a letra da sua belíssima canção Luz do Sol: “… a terra inspira e exala seus azuis, diante da visão da infinita beleza, finda…“