Mergulho em Búzios

Em Búzios, terra historicamente desafiada por piratas no século 16, as 23 praias oferecem um cenário espetacular para o mergulho, com tartarugas, corais, baleias e golfinhos. Com escolas renomadas, a região proporciona experiências submarinas inesquecíveis para todas as idades.

🤿Explorando as Profundezas de Búzios: Um Convite ao Mergulho em Suas Águas Fascinantes

Tudo começa lá pelo século 16, quando esta terra bonita, moradia dos índios tupinambás, era visitada por piratas que desafiavam a coroa portuguesa. Mais tarde, a região tornou-se conhecida pela pesca de baleias, sendo o mar a principal fonte de renda e subsistência desta península abençoada por Deus e bela por natureza!

23 Praias de Águas Claras

Com suas 23 praias de águas claras, temperaturas agradáveis e boa visibilidade de aproximadamente 15 metros, é comum avistar as famosas tartarugas que adoram nosso litoral. Algumas delas são bastante velhas e enormes. Além disso, é possível observar corais, cardumes de peixes e, se o mergulho for embarcado, a experiência pode ser ainda mais surpreendente, incluindo visitas de baleias jubartes, orcas e dos amigáveis golfinhos. Imagina só!

Conhecida como “santuário”, a Ilha da Âncora, que fica a 10 km da costa, é o local perfeito para o mergulho. Lá, é possível realizar batismos e aumentar os níveis de dificuldade, descendo cada vez mais. Também é muito bom mergulhar nas Ilhas Feia, Filhote e Gravatá, sempre com toda a segurança que as escolas especializadas oferecem aqui na região.

Para a criançada, mergulhar de snorkel nas praias de João Fernandes e João Fernandinho é um passeio inesquecível. Inclusive, há um mini museu subaquático com esculturas em forma de tubarão e outras criaturas do mar que sempre animam os pequenos!

Búzios ainda conta com o fenômeno natural da ressurgência, que traz para o balneário correntes oceânicas vindas da região sul, repletas de nutrientes que atraem uma incrível fauna marinha. Esse fenômeno cria as condições perfeitas para a prática de mergulho recreativo e a atividade de snorkel.

Para quem deseja submergir, é necessário passar pelo batismo. E acredite, nem é preciso saber nadar! Os profissionais garantem uma super experiência, com toda a capacitação, metodologia e profissionalismo que essa atividade merece.

Em Búzios, você encontrará bons profissionais e escolas renomadas no mundo do mergulho.

Compartilhe com amigos:
Search