Guia para viver o melhor de Búzios no inverno

Búzios é um destino mágico, que combina beleza natural, culinária excelente e atividades para todos os gostos. E, de bônus, o inverno buziano tem um dos pores do sol mais mágicos do ano.

Quando pensamos em Búzios, o que vem à mente são dias ensolarados, praias de mar cristalino, natureza exuberante e uma gastronomia primorosa.

Já no inverno… Búzios fica ainda melhor! Os meses de junho a setembro contemplam a melhor temporada do balneário, em que é possível desfrutar o clima único da cidade sem o fervo – de movimento turístico e temperaturas mais altas – do verão.

E, de bônus, o inverno buziano tem um dos pores do sol mais mágicos do ano.

Pôr do sol em João Fernandes.

Sem dúvidas, esse é o momento ideal para realizar aquela viagem que você tanto deseja.

Em casal, família, com os amigos ou em sua própria companhia, Búzios reserva experiências encantadoras.

Venha conferir o guia que preparamos para você curtir Búzios da melhor forma durante o inverno!

Viva a beleza natural

Em qualquer lugar que você estiver, Búzios te envolverá com suas paisagens deslumbrantes, natureza e um clima pacato que acalma.

O programa mais agradável para contemplar o charme da cidade e as belezas naturais do inverno é uma caminhada pela Orla Bardot ou Porto da Barra.

Na Orla Bardot, você terá o visual da Baía da Armação, Ilha do Caboclo e Ilha Feia, além de passar pelas esculturas de Brigitte Bardot, Três Pescadores e Juscelino Kubitscheck.

Baía da Armação durante o pôr do sol de inverno.

No Porto da Barra, poderá contemplar a imensa praia de Manguinhos, Ilha Feia e Ilha Rasa ao fundo. Aos fins de semana, o pôr do sol reserva um momento mágico com o saxofonista que passa tocando num barquinho de pescador.

Saxofonista ao pôr do sol no Porto da Barra. Foto: Porto da Barra.

Aproveite para tirar fotos lindas e fazer muitos registros desses passeios que são considerados alguns dos mais bonitos da cidade.

Esportes e contato com a natureza

Uma cidade que exala energia esportiva, saudável e alegre, Búzios oferece inúmeras possibilidades de mexer o corpo e manter contato próximo com a natureza.

Se você ama estar no mar, faça um passeio de Canoa Havaiana, pratique natação ou aproveite a temporada dos ventos, que começa em julho, para praticar o velejo, seja no WindSurf, WingFoil ou barco à vela.

WingFoil em Búzios. Foto: Foil Búzios

Conheça também as paisagens por terra em uma aventura de mountain bike ou praticando ecoturismo pelas trilhas da península. Há muitos caminhos que ligam uma praia à outra e oferecem um visual panorâmico nos mirantes ao longo das trilhas.

Mirante da Tartaruga, na trilha que liga a Praia do Canto à Tartaruga.

Se você adora praticar esportes, mas não quer trazer seu equipamento, ou adoraria ter um professor ou guia para se aventurar, conte com a BZ Sports, a maior agência de turismo esportivo da cidade.

Inverno com sabor de verão

Uma das preciosidades de Búzios é a gastronomia, com uma gama de restaurantes à disposição, que reúnem culinárias de diferentes nacionalidades como a mediterrânea, oriental, italiana, francesa e, claro, brasileira.

Algumas das principais localizações gastronômicas na cidade são:

Orla Bardot, onde estão o Buda Beach, Bar do Zé, 74 Restaurant, Místico Restaurant e o Madame Bardot.

Gastronomia Buda Beach. Foto: TripAdvisor. 

Na Rua das Pedras estão o Chamas Búzios, Mr. Waiz, Chez Michou, Primitivo e Pino Restaurante, e na Turíbio de Farias, rua paralela à das Pedras, está o tradicional Buzin.

Prato Primitivo Búzios. Foto: Site Primitivo.

No Porto da Barra, o charme do local se envolve com a gastronomia do Nami Gastrobar, Casablanca, Belli Belli Gastrobar e Octopous.

Prato Nami Gastrobar. Foto: TripAdvisor.

E, debruçados sobre a Praia Brava, estão o Silk Beach Club e o Rocka.
Silk Beach Club. Foto: TripAdvisor.

Para curtir e dançar

Depois que o sol se põe, Búzios continua vibrante com sua vida noturna, e as temperaturas mais baixas do inverno (mínima de 18º) são um convite para explorar a noite de Búzios.

Bares e gastrobares como o Anexo Bar, na Orla Bardot, o Movida, também na Orla, e o Belli Belli, no Porto da Barra, são pedidas animadas para tomar drinks, vinhos e destilados e aquecer sua noite em Búzios.

Moscow Mule no Anexo Bar. Foto: Instagram. 

E, para dançar, a escolha certa é o Privilège, um clube que há 20 anos encanta o balneário com qualidade musical e personalidade única.

O melhor do inverno está em Búzios!

Búzios é um destino mágico, que combina beleza natural, culinária excelente e atividades para todos os gostos, faça sol ou faça sol!

Planeje sua viagem com facilidade pelo Portal Visit Búzios e encontre as melhores opções de hospedagem para a sua estada.

Ao fazer sua reserva pelo Portal Visit Búzios, você garante vantagens exclusivas como tarifas diferenciadas, contato direto com o hotel, kit de boas-vindas e descontos em estabelecimentos da cidade.

Aproveite a oportunidade de desfrutar ao máximo tudo o que este paraíso tem a oferecer, na melhor época do ano.

Seja bem-vindo a Búzios!

Compartilhe com amigos:
Search