Búzios é coisa de cinema! 

Você sabia que Búzios, o deslumbrante balneário do litoral do Rio de Janeiro, também tem um papel importante no cinema brasileiro? As belas paisagens naturais, suas praias paradisíacas, ruas charmosas e clima aconchegante proporcionaram o cenário ideal para histórias de amor e muito riso em duas comédias clássicas do cinema nacional.

No dia 19 de junho, é celebrado o Dia do Cinema Brasileiro, uma data para homenagear a sétima arte em nosso país e relembrar grandes obras que marcaram a história do cinema nacional.

Você sabia que Búzios, o deslumbrante balneário do litoral do Rio de Janeiro, também tem um papel importante nessa história?

Nosso paraíso azul já foi cenário para diversas gravações audiovisuais, entre elas 2 filmes brasileiros que fizeram muito sucesso.

As belas paisagens naturais, suas praias paradisíacas, ruas charmosas e clima aconchegante proporcionaram o cenário ideal para histórias de amor e muito riso em duas comédias clássicas do cinema nacional:

Muita Calma Nessa Hora” (2010):

Dirigido por Felipe Joffily e protagonizado por Andreia Horta, Gianne Albertoni, Fernanda Souza, o filme conta a história de três amigas que enfrentam momentos de decisão em suas vidas e decidem passar um fim de semana em Búzios para relaxar e se divertir. As gravações aconteceram em diversas locações da cidade, como a Praia de Geribá, Tucuns, Manguinhos, Forno e claro, Rua das Pedras.

Cena em uma casa em Búzios. Imagem: Internet.

Minha Mãe é uma Peça 3 – (2020)

Comédia dirigida por Guel Arraes e protagonizada pelo genial Paulo Gustavo, o filme conta a história do casamento do filho da Dona Hermínia, em um evento hilário que reúne toda a família e amigos. Diversas cenas foram gravadas em Búzios, incluindo a Praia da Armação, Praia Rasa e a Orla Bardot.

Paulo Gustavo no cenário da Praia da Armação. Foto: Prensa de Babel.

Com paisagens tão marcantes e uma energia que apaixona a todos que visitam, Búzios é o cenário perfeito para eternizar momentos, assim como nos filmes brasileiros, que escolheram as belezas naturais do balneário para marcar a história fazer e sucesso nas telonas do país.

Compartilhe com amigos:
Search