Bike em Búzios

A bicicleta é um dos meios de locomoção mais utilizados em Búzios, e por todos os lados é possível ver alguém pedalando uma magrela. De vários estilos, modelos e cores, as bikes invadiram Armação, e inclusive, é fácil alugar uma para passear por aí. É cada vez mais comum ver, nos estabelecimentos pela cidade, um bicicletário para guardá-las.

Um passeio em cima de uma bike é perfeito para quem quer conhecer o maior número de praias num espaço relativamente curto de tempo. Pela Avenida José Ribeiro Dantas, a principal da cidade, existe uma ciclovia que te leva até o centro. É uma maneira bem agradável de conhecer o balneário!

Uma dica de passeio é começar pela Praia da Tartaruga e, mais adiante, já no centro, seguir até a Praia da Armação, dos Ossos, Azeda e Azedinha e, se tiver fôlego para encarar subidas e descidas intensas, esticar até o final da península, para conhecer as praias de José Fernandes e João Fernandinho.

Outro trajeto incrível é o da Praia da Ferradura até a Praia do Forno, Foca e Brava, com direito a paradinha para recarregar as energias no Mirante do Forno, que tem uma das vistas mais lindas da cidade e, depois, seguir viagem.

Hoje, adeptos do esporte já sabem que Búzios é perfeita para se aventurar. Inclusive, todos os anos o balneário recebe eventos onde a modalidade é contemplada com rotas de altíssimo nível, como o XTERRA, em que o triatlo é, sem dúvida, uma das provas mais desafiadoras da competição.

Búzios, inclusive, já foi palco da Grande Volta, o maior desafio de mountain bike do mundo. Foram onze dias de competição, 1.078 quilômetros de percurso e 24 mil metros de ascensão. Trinta competidores cruzaram o Rio de Janeiro e Minas Gerais, pedalando por regiões inóspitas, atravessando rios, riachos e córregos, todos os tipos de estradas, trilhas abertas e fechadas, com altíssimo grau de dificuldade em todo o seu trajeto. A largada deste grande evento aconteceu no píer de Búzios, bem no centro histórico da cidade.

Se pedalar livre, sentindo aquela brisa no rosto, faz parte do seu estilo de vida, Búzios está de braços abertos para te receber-te! Aqui, os amigos do pedal se reconhecem, e a natureza local agradece à sua elegante escolha.

Compartilhe com amigos:
Search