As praias selvagens de Búzios

A oferta de praias em Búzios é bem diversificada: são mais de 23 opções que, mesmo com suas particularidades, conseguem agradar a gregos e troianos. E, em meio a esta gama de praias, existem as selvagens.

Uma verdadeira anfitriã de muitas nacionalidades e reduto de cenários naturais impressionantes, a oferta de praias em Búzios é bem diversificada: são mais de 23 opções, que mesmo com suas particularidades, conseguem agradar a gregos e troianos.

Existem as praias extensas, as curtas, as de mar aberto e agitado, de mar abrigado e calmo, as badaladas e as mais tranquilas. E, em meio a esta gama de praias, existem as selvagens.

Lugares intocados, preservados em suas características naturais, sem interferência urbana, com abundância em natureza, vegetação nativa, costões rochosos e belezas para admirar.

Se você é um viajante que adora visitar estes paraísos escondidos, conheça as praias mais selvagens de Búzios:

Praia de José Gonçalves

Localizada no bairro de José Gonçalves, ao pé da Serra das Emerências, esta praia está inserida em uma área de preservação ambiental e revela um cenário belíssimo de mata verde e água azul. O acesso se dá por uma trilha que pode ser feita de carro, bicicleta ou a pé.

Foto: Rubens Lopes

Praia da Foca

Com faixa de areia estreita e vegetação de restinga, a Praia da Foca é um pequeno paraíso. Possui águas cristalinas entre duas pontas rochosas interessantes, com aspectos de mil folhas. O acesso se dá por uma pequena trilha, a 2 km de distância do centro de Búzios.

Foto: Matheus Coutinho

Praia Brava (canto direito)

Cada ponta da Praia Brava possui uma caraterística diferente: o canto esquerdo é badalado, com clubs, restaurantes e mar com ondas. Já no canto esquerdo, a tranquilidade toma conta e o mar calmo convida a um mergulho demorado. O acesso se dá pela Rua da Brava, no canto esquerdo da praia.

Foto: Rubens Lopes

Praia Olho de Boi

Feita para os adeptos ao naturismo, o acesso à Praia Olho de Boi se dá por uma trilha que parte do canto direito da Praia Brava. Tem areia grossa, conchinhas e mar azul cristalino. Cercada de vegetação nativa e exuberante, está protegida do mar aberto por conta de sua formação rochosa.

Foto: Rubens Lopes

Praia dos Amores (após a Praia do Canto)

O acesso, um pouco mais difícil que as demais, se dá por uma trilha pelas pedras que parte do canto esquerdo da Praia do Canto. Se você for um praticante do ecoturismo, verá que vale a pena atravessar as pedras e aproveitar uma das praias mais silenciosas e exclusivas da península.

Foto: Alan Barcelos

Praia dos Amores (Ferradurinha)

Sim, outra praia que se chama amores, você decide qual realmente vai ganhar seu coração. Brincadeiras à parte, este é outro reduto de uma beleza paradisíaca, também com acesso por trilhas mais desafiadoras. O acesso se dá a partir do canto esquerdo da Praia da Ferradurinha.

Foto: Miratlântico

Apesar de não fazerem parte dos habituais roteiros turísticos, estas praias são verdadeiros paraísos para quem quer conhecer Búzios mais intimamente, e vale a pena o esforço para alcançá-las.

Se você gostou dessas dicas, envie este conteúdo para alguém que também adoraria conhecer as praias selvagens de Búzios!

Compartilhe com amigos:
Search